Páginas

6 de setembro de 2012

O que é BB Cream?










Se você é louca por make, com certeza já ouviu falar no BB Cream! O nome, apelido de Beauty Balm (bálsamo da beleza) ou Blemish Balm (bálsamo para a imperfeição), virou item disputadíssimo nos últimos meses. 
As asiáticas já usam faz tempo e logo começaram a espalhar as maravilhas do “creme milagroso”. Mas por quê taaanto barulho sobre esse produto?

O sucesso do BB Cream está em sua multifuncionalidade: serve como hidratante, primer, filtro solar (alguns), calmante para a pele e ainda a uniformiza, cobrindo pequenas imperfeições.
Quem precisa disfarçar imperfeições muito grandes, não pode contar com o BB Cream, pois ele faz uma cobertura bem suave.

Na minha opinião, ele é um ótimo produto pra quem não vive sem maquiagem e não gosta de sair de casa 'nua' sem nada no rosto, e também pra quem não gosta de usar maquiagem (como assim Camila?). Sim! Quem assim como eu, detesta usar base e pó no dia-a-dia e usa apenas para sair, pode se beneficiar muito com esse produto pois ele é bem mais leve, apenas uniformiza a pele e dispensa o uso do hidratante que é indispensável e do protetor solar (nas formulações que tenham fator de proteção!). Não é otimo? Isso sem falar que segundo a definição do nome, ele ainda segura a oleosidade um dos fatores mais positivos na minha opinião, combate manchas e clareia a pele e ainda prevenine as ruguinhas!!
Resumindo: ele te deixa com aquela cara de 'ryca e linda naturalmente'! hahahaha

Os pontos negativos estão no bolso (os beauty balms já lançados no Brasil são meio caros!) e no tipo de cobertura: justamente por ser mais leve, o BB Cream não cobre tudo como uma base, e portanto pode não ser a melhor opção para uma festa.
O BB Cream combina com qualquer tipo de pele, entretanto, outro ponto negativo é que por ser um produto novo e sem muitas variedades, algumas tonalidades de cútis ainda estão de fora.
No Brasil, ainda há poucos BB Creams à venda (mas fiquem de olho porque com certeza cada vez mais marcas vão investir no produto!):

Eu andei pesquisando e acho que vou apostar no da L'oreal pelo custo x benefício x acessibilidade. Segundo algumas blogueiras, o BB Cream da marca é ótimo para quem tem a pele muito oleosa, porque segura a oleosidade por mais tempo. O único ponto negativo dele é que não vem com fator de proteção (por isso vou continuar usando meu protetor solar por baixo). Acho que encontro ele fácil em Rivera e vou me jogar!!! hehehe

E vocês acharam o máximo os benefícios do BB Cream ou não?!
Beijos
(FONTE:  http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/tire-suas-duvidas-sobre-o-bb-cream/ 
http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/make/bb-cream-substitui-base-e-primer/2104 )

2 comentários:

solange schneider disse...

Uso um da Vichy que é maravilhoso, com ótima cobertura e efeito super natural. O produto é caro mas vale a pena, pois além da qualidade ele rende muito!

Camila Lopes disse...

É mesmo madrinha? sabe que ainda nao encontrei pra vender aqui... fui em rivera hoje, achei que acharia super fácil mas nao vi de nenhuma marca.. acho que ainda não chegou! :(
to ansiosa pra testar, so resta ter paciencia! hehehe
beijos

Postar um comentário