Páginas

7 de outubro de 2012

Como eu lavo meus pincéis?

Oi gurias!
Sempre me perguntam se é necessário lavar os pincéis e como se lava.
Eu também não sabia que era preciso e quando fui escolher meu primeiro kit de pinceis, vendo algumas resenhas descobri que isso é a primeira coisa que se faz ao adquirir um kit! 
Porque?
Porque eles vêm de fábrica com um pó nas cerdas e um cheiro bem forte.
Eu com muito medo que estragassem sem nem antes usar, fiz isso e aprendi!
Hoje venho mostrar pra vocês e tirar qualquer dúvida de como eu lavo os meus pincéis. 
Vamos lá?
Tu vai precisar de:

  • 01 Toalhinha de rosto (ou 02 dependendo da quantidade de pincéis) 
  • 01 Shampoo Johnson's Baby
  • Torneira 

1º) Molhe as cerdas do pincel, cuidadosamente, com ele apontado pra baixo para não entrar água pelas cerdas e não molhar o cabo. Tente não molhar a raiz das cerdas, caso molhe não tem problema, é so uma forma de não facilitar que a água entre.
  2º) Depois coloque um pouco do shampoo na palma da mão. (Deixe o pincel FORA da pia, cuide sempre para não molhar o cabo!)
 3º) Com movimentos circulares e de "pintar" (pra cima e pra baixo) vá esfregando ele na palma da mão. Sempre com muito carinho, não vá esfregar o pincel com muita força! Cuidado.
 4º) Retire o excesso de espuma das cerdas e, se necessário, repita o passo 2 e 3.
5º) Enxague o pincel,  retirando toda a espuma. Verifique se ainda resta espuma repetindo o passo 4. Se necessário vá "abrindo" (como se fosse repartir ao meio) cuidadosamente as cerdas e molhando, sempre com a ponta virada pra baixo!
 6º) Tire o excesso de água na toalha com movimentos circulares e deixe ali "descansando" até secar. Os menores e menos densos demoram, obviamente, menos tempo pra secar. Costumo deixar umas 36h ali pra ter certeza de que esta bem sequinho. Em dias quentes coloco no pátio, SEMPRE NA SOMBRA, e seca em menos tempo (+-24h).

 Viram como é simples? Não vou dizer que é algo legal de se fazer, ainda mais quando se tem uma quantidade razoável de pincéis! Pooorém, é necessário! 
Os pincéis devem ser lavados num intervalo de no máximo 2 usadas (o de base, o de corretivo e o de pó, mas principalmente o de base pois o deixa úmido) pois mais do que isso se tornam fonte de acúmulo de bactérias que podem passa para nossa pele e causar vários sinais desagradáveis como espinhas, oleosidade, dentre outras!!
Aqui estão todos eles lavadinhos, limpinhos e cheirosos!!! 
Qualquer dúvida que restar me mandem um email para:
 camilamake@gmail.com
Terei enorme prazer em responder!
Espero que tem gostado!
Beijos gurias!!

0 comentários:

Postar um comentário