Páginas

16 de outubro de 2012

Produtinhos que uso no rosto: Parte 2

Então, continuando o post dos produtos que uso no rosto. Como eu já havia falado na primeira parte, fui à dermato por não aguentar mais a oleosidade do meu rosto e para remover algumas manchinhas.
Removi as manchinhas e para a oleosidade ela me receitou o Adapel (Adapaleno 0,1%), um ácido em gel para passar no rosto e para intercalar o hidratante Epidrat Ultra.


(OBS: MAS POR FAVOR, CONSULTE ANTES UM DERMATOLOGISTA! NÃO ESTOU AQUI RECEITANDO NADA A NINGUÉM, APENAS CONTANDO O QUE EU USO NO MEU ROSTO E QUE FOI RECEITADO POR UMA DERMATOLOGISTA!!!)

Vou novamente falar um pouquinho de cada um...
Bem, sobre os protetores solares eu já falei no post anterior. No momento estou usando o Minesol e quando ele terminar irei comprar o Filtrum. (para ver o post clique aqui)
  • Adapel: produto em gel transparente, é passado antes de dormir e retirado pela manhã ao acordar com água. No começo eu usava todos os dias, mas minha pele estava ficando sensível e ressecada demais na região ao redor da boca, então retornei ao consultório e ela me orientou a usar 3x na semana, intercalando com o hidratante. Segundo a médica, ele favorece a renovação celular, remove as células mortas da pele e ainda controla a oleosidade. Por se tratar de um produto ácido não é recomendável a exposição ao sol. Minha dúvida seria, por quanto tempo usar? No começo estava com a pele bastante sensível, descascando e avermelhada e, para minha surpresa, ela respondeu: sempre!! Ela disse que o produto só traz beneficio pra pele, que ela própria usa sempre e que não tem porque não usar. Depois de mais de um mês de uso minha pele já se acostumou e não está mais irritada nem descascando. A oleosidade? De vez em quando ela aparece nos dias em que uso o hidratante, mas em geral diminuiu consideravelmente! Estou bem satisfeita! (Marca do produto: Medley Indústria Farmacêutica Ltda.) 
  • Epidrat Ultra: é um hidratante em gel não deixa a pele oleosa, produto que só se encontra em farmácias que vende produtos dermatológicos mesmo. Na embalagem dele diz o seguinte:

Alto poder hidratante
Loção oil free
Nutre e tonifica a pele
Normaliza a renovação celular
Hipoalergênico
Realmente sinto que ele hidrata e não deixa a pele nada oleosa. Antes, no começo, estava usando o Cetaphil pra pele  extra seca, e via que ficava bem gorduroso o rosto.
Passo ele sempre de noite depois do banho, nos dias que não uso o adapaleno. Se necessário aplico ele pela manhã também antes do protetor solar. (Marca: Mantecorp Indústria Química e Farmacêutica)

Tem também o sabonete líquido que ela me receitou mas que ainda não comprei porque ela havia me receitado o Fisiogel e eu achei muito caro (40 reais num sabonete líquido é demais!). Então ela me deu outras opções, mas não anotou na receita e acabei esquecendo. Quando voltar novamente a consulta vou pedir os nomes.
Então é isso gurias! Espero que tenham gostado e não esqueçam de consultar antes um dermatologista, pois cada pessoa tem um tipo especifico de pele e nem sempre o que é bom pra mim vai ser bom pra você.
Beijos e até mais!

0 comentários:

Postar um comentário